Como emagrecer após a gravidez?

Muitas mulheres que descobrem que estão grávidas já começam a pensar nas grandes modificações que corpo irá sofrer e como fazer para que ele retorne ao que era antes.

Claro que essa é uma dúvida comum, afinal, o corpo muda mesmo e alguns quilos chegam com a intenção de ficar, não sendo nada simples mandá-los embora depois.

No entanto, a palavra-chave para esse momento é paciência, afinal, a mudança sofrida é muito grande e pode levar um bom tempo até que tudo volte ao seu devido lugar.

Não acontece como mágica, que o bebê sai e o corpo instantaneamente volta ao que era. No entanto, também não é impossível e é por isso que hoje vamos falar sobre como emagrecer após a gravidez.

Dicas para emagrecer após a gravidez

Pois bem, primeiramente, esqueça tudo o que você viu na internet sobre aquela blogueira ou atriz que 1 mês depois do parto já estava com a barriga sequinha novamente.

Essa não é a realidade da maioria das mulheres do mundo e essa cobrança estética exagerada não fará bem a você nesse momento tão bonito.

Com isso em mente, vamos conhecer algumas ótimas dicas para se librar daqueles quilinhos extras depois da gestação:

  • Não existe mágica

Quando o bebê nasce, cerca de 5 a 6 quilos já são eliminados quando o bebê nasce, somando-se o bebê em si, a placenta e o líquido amniótico.

Já nas semanas seguintes, o corpo vai desinchando e liberando muito líquido que se acumulou. Aí já se vão mais alguns quilos e com ajudinha do Gocce Ideal Slim a eliminação de líquidos e diminuição do inchaço é mais rápido ainda.

Depois disso, o corpo tende a diminuir o ritmo e o processo se torna mais lento, além da tendência do organismo de reter calorias para a amamentação.

Nada disso é motivo de desespero, não sendo nada recomendado recorrer a medicamentos inibidores de apetite que são cheios de efeitos colaterais.

  • Coma bem

Comer bem não quer dizer comer muito, mas sim, comer saudável. Com isso, você nutre o corpo, oferece bons nutrientes ao bebê pelo leite e ajuda a facilitar a recuperação do organismo.

Lembre-se que esse não é o momento de fazer dietas restritivas, sendo ideal adotar hábitos saudáveis para a vida.

  • Elimine a gordura localizada

Durante a gestação, o organismo estoca gordura em algumas regiões específicas, como glúteos e barriga. Por isso, exercícios localizados podem ser ótimos nesse período.

Os principais são os abdominais e agachamentos!

  • Exercícios de intensidade

Exercícios de alta intensidade intervalados são ótimos para queimar calorias assim que o seu médico permitir, claro. Além disso, exigem pouco tempo diário, com ótimos.

Com essas dicas e paciência, você já conseguirá emagrecer após a gravidez.

Andar de Bicicleta Causa Impotência Sexual?

Há por aí quem diga que andar de bicicleta pode levar à impotência sexual e essa é uma ideia que vem sendo compartilhada há anos. Não é à toa que também já virou motivo de estudo para diversos centros de pesquisa no mundo todo, sendo uma questão bastante debatida.

No entanto, será mesmo que um hábito saudável como o de pedalar pode fazer com que o um homem desenvolva impotência sexual? Se você está interessado no assunto, continue lendo e vamos entender todos os detalhes.

De onde vem a ideia de que bicicleta pode causar impotência sexual?

Nos últimos anos, as bicicletas têm se multiplicado no mundo todo, trazendo consigo uma série de vantagens e desvantagens.

Somente nos EUA, o número de pessoas que adotou a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho aumentou em 60% na última década.

No entanto, a ideia de que a bicicleta pode causar impotência sexual surgiu ainda na década de 90, quando ciclistas profissionais do sexo masculino relatavam sentir um certo formigamento na região genital e também dificuldade de ereção depois de percorrer longas distâncias.

Desde então, existem diversos estudos que tentam explicar qual é a relação entre ambos.

Afinal, pedalar pode mesmo afetar a ereção

Pois bem, dependendo de onde fica o selim durante a pedalada, ele pode acabar comprimindo e pressionando o períneo, que é a região entre o pênis e o ânus.

É por ali que passam nervos e artérias que atendem a região genital e controlar a sensibilidade. Portanto, dependendo de como fica a posição do seu corpo durante a atividade e o tempo de duração, pode haver uma diminuição da oxigenação e os impulsos elétricos essenciais para a ereção.

No entanto, vale lembrar que os estudos mostram que essa é apenas uma condição passageira. Isso porque faltam evidências científicas de que pedalar pode levar a um quadro de impotência sexual permanente.

Mais do que isso, os estudos que já foram realizados não mostram qual a frequência ou a intensidade semanal da atividade que pode afetar a potência sexual.

Um estudo publicado na Journal of Men´s Health, fez a avaliação de um total de 5 mil ciclistas que tinham uma rotina de treino de 8 horas e meia por semana e não foi identificada nenhuma relação entre a disfunção erétil e o treinamento.

Isso porque a impotência é uma condição multifatorial!

Sendo assim, é importante procurar ajuda se estiver mesmo apresentando impotência e contar com recursos atuais, como os suplementos naturais que ajudam muito!