Muitas mulheres que descobrem que estão grávidas já começam a pensar nas grandes modificações que corpo irá sofrer e como fazer para que ele retorne ao que era antes.
Claro que essa é uma dúvida comum, afinal, o corpo muda mesmo e alguns quilos chegam com a intenção de ficar, não sendo nada simples mandá-los embora depois.

No entanto, a palavra-chave para esse momento é paciência, afinal, a mudança sofrida é muito grande e pode levar um bom tempo até que tudo volte ao seu devido lugar.
Não acontece como mágica, que o bebê sai e o corpo instantaneamente volta ao que era. No entanto, também não é impossível e é por isso que hoje vamos falar sobre como emagrecer após a gravidez.
Dicas para emagrecer após a gravidez
Pois bem, primeiramente, esqueça tudo o que você viu na internet sobre aquela blogueira ou atriz que 1 mês depois do parto já estava com a barriga sequinha novamente.
Essa não é a realidade da maioria das mulheres do mundo e essa cobrança estética exagerada não fará bem a você nesse momento tão bonito.
Com isso em mente, vamos conhecer algumas ótimas dicas para se librar daqueles quilinhos extras depois da gestação:
Quando o bebê nasce, cerca de 5 a 6 quilos já são eliminados quando o bebê nasce, somando-se o bebê em si, a placenta e o líquido amniótico.
Já nas semanas seguintes, o corpo vai desinchando e liberando muito líquido que se acumulou. Aí já se vão mais alguns quilos e com ajudinha do Gocce Ideal Slim a eliminação de líquidos e diminuição do inchaço é mais rápido ainda.
Depois disso, o corpo tende a diminuir o ritmo e o processo se torna mais lento, além da tendência do organismo de reter calorias para a amamentação.
Nada disso é motivo de desespero, não sendo nada recomendado recorrer a medicamentos inibidores de apetite que são cheios de efeitos colaterais.
Comer bem não quer dizer comer muito, mas sim, comer saudável. Com isso, você nutre o corpo, oferece bons nutrientes ao bebê pelo leite e ajuda a facilitar a recuperação do organismo.
Lembre-se que esse não é o momento de fazer dietas restritivas, sendo ideal adotar hábitos saudáveis para a vida.
- Elimine a gordura localizada
Durante a gestação, o organismo estoca gordura em algumas regiões específicas, como glúteos e barriga. Por isso, exercícios localizados podem ser ótimos nesse período.
Os principais são os abdominais e agachamentos!
- Exercícios de intensidade
Exercícios de alta intensidade intervalados são ótimos para queimar calorias assim que o seu médico permitir, claro. Além disso, exigem pouco tempo diário, com ótimos.
Com essas dicas e paciência, você já conseguirá emagrecer após a gravidez.