Varizes – Como aliviar as dores nas Pernas

Para aqueles que sofrem com ales, eles sabem que as varizes não são apenas um problema estético, e saber como aliviar a dor nas pernas  é uma das questões que mais preocupam as mulheres que sofrem com elas. Embora os mais comuns sejam os das pernas, elas também podem aparecer em outras áreas do corpo.

Junto com a dor, varizes têm muitos outros sintomas que também podem variar dependendo da pessoa. Entre os desconfortos mais comuns estão: a visualização dessas veias, sensação de peso e cansaço nas pernas, câimbras, principalmente à noite; formigamento, coceira, ardor, sensação de calor, inchaço nos pés e tornozelos e até mesmo o aparecimento de úlceras.

Remédios eficazes para acalmar a dor nas pernas de varizes

Para reduzir o desconforto mencionado acima, existem diferentes remédios que você pode colocar em prática.

  1. Comida : se quisermos melhorar o estado de nossas varizes, além de uma alimentação saudável, é aconselhável escolher alimentos ricos em fibras e beber muita água.
  2. Exercício : andar, andar de bicicleta ou fazer qualquer tipo de atividade em que você se move é muito bom para ativar a circulação. O objetivo é evitar, tanto quanto possível, um estilo de vida sedentário.
  3. Plantas medicinais : existem certos tipos de plantas que vão muito bem para tratar a dor e o peso das pernas, como Ginkgo Biloba, folhas de avelã de bruxa ou folhas de videira vermelha. Eles podem ser encontrados em qualquer fitoterapia e devem ser tomados diariamente, pelo menos duas vezes por dia. Há também géis e cremes com esses tipos de plantas em sua formulação que são muito eficazes.
  4. Cremes: Já existem produtos muito bons que realmente dão resultado, um deles é o Varigold que ajuda a eliminar as dores e ainda contribui para diminuição e eliminação das varizes.
  5. Aloe Vera : Esta planta tem muitas propriedades benéficas e entre elas também é para aliviar a pressão das varizes, simplesmente aplicando-o à pele e massageando a área.
  6. Meias de compressão : é um tipo de meia que aplica pressão em pontos estratégicos para favorecer o retorno do sangue ao coração, aliviando a dor nas pernas quando você sofre de varizes.
  7. Mudanças de temperatura : uma das maneiras mais eficazes de ativar a circulação é a mudança de temperatura. Só é necessário alternar a água fria e quente quando tomamos banho, sempre tentando acabar com a água fria.
  8. Pés elevados : é aconselhável ter sempre os pés mais altos que o resto do corpo para favorecer a circulação. Colocar uma almofada sob nossos pés quando vamos para a cama reduzirá o desconforto durante o sono.
  9. Tratamentos estéticos : há também maneiras de remover varizes através de novas técnicas, como escleroterapia ou tratamentos a laser.

O que você não deve fazer para reduzir o desconforto

Além de colocar em prática os conselhos que já lhe demos na seção anterior, existem muitos hábitos que podemos corrigir para reduzir o desconforto que pode causar varizes.

  1. excesso de peso : peso têm consideravelmente acima dos aumentos de pressão recomendada nas pernas e dificulta a circulação sanguínea.
  2. Evite roupas apertadas : usar roupas muito apertadas pode ser prejudicial. Devemos banir do nosso armário todas as roupas que podem cortar a circulação, especialmente aquelas que o fazem no nível da virilha, coxas, assim como meias e meias. Em vez disso, é melhor usar as meias de compressão que dissemos antes.
  3. Não use sapatos muito altos ou muito chatos: eles podem influenciar negativamente os músculos das pernas, responsáveis ​​pelo bombeamento do sangue.
  4. Evite exercícios intensos : é importante realizar exercícios que nos mantenham ativos, mas sempre que for uma atividade moderada. Exercícios e esportes intensos envolvem saltos e movimentos bruscos que podem agravar nossa situação.
  5. Exposição prolongada ao sol ou calor.

As varizes afetam nossa saúde e podem levar a problemas mais sérios, por isso é conveniente saber como prevenir sua aparência e visitar um especialista quando percebemos que podemos sofrer com elas. Com os conselhos e recomendações que lhes demos e sendo constantes, muito em breve veremos melhorias e reduziremos consideravelmente o seu desconforto.

5 Erros de quem tenta emagrecer no verão

Muitas mulheres tentam se inscrever para “operação biquíni” quando o verão já começou ou está ao virar da esquina. Perder peso não é questão de um dia ou dois, para fazê-lo corretamente, de forma saudável, sem pular ou sacrificar excessivamente, devemos começar bem antes.

No entanto, se o tempo foi em você e você decidiu perder peso no verão , há uma série de erros freqüentes que você não deve cair se você realmente quiser ter sucesso em seu propósito.

Embora, por uma questão de prazos, é sempre recomendável iniciar a operação do biquíni no inverno,  o Detox Caps emagrece mesmo e ajuda bem neste período, a verdade é que perder peso no verão é mais fácil por razões lógicas.

Por um lado, o corpo nos pede mais hidratação , então dietas como a Dieta do Abacaxi se tornarão nosso melhor aliado para nos ajudar a perder alguns quilos enquanto hidratamos.

Comer frutas no verão é um verdadeiro prazer, por outro lado, o calor nos estimula a comer alimentos mais calóricos e menos calóricos : frutas, verduras, sopas frias … Enquanto no inverno o nosso corpo nos pede uma dieta rica em calorias para lidar com baixas temperaturas, agora é preferível consumir alimentos de baixa caloria lute contra o calor e sinta-se menos pesado.

5 ERROS QUE NÃO VÃO AJUDAR VOCÊ A PERDER PESO NO VERÃO

Se você está querendo perder peso no verão, você deve evitar esses 5 erros:

O lanche do meio dia: Você está comprando com seus amigos e é um calor de lascar; Você sai do escritório para fazer uma pausa no meio da manhã e o corpo pede para você tomar uma bebida. Observe com muito cuidado o que você corta entre as refeições, pois pode ser totalmente contraditório se você estiver seguindo uma dieta.

Nós não estamos dizendo que você não pode beber algo se você quiser, mas realmente refrigerantes (ricos em açúcar) para bebidas com teína ou, em qualquer caso, para suas versões de zero caloria. Para a tampa, se possível, peça algo com pouca gordura.

Sorvete, nosso amor de verão: Passamos todo o inverno fantasiando em ter um bom copo de sorvete no terraço, sob um sol esplêndido e com vista para a praia. Não se prive desse luxo! Mas, em vez de pedir um sorvete de chocolate, opte pelas versões de frutas. Também pergunte se eles têm sorvete sem açúcar ou luz. As novas fórmulas de iogurte, cada vez mais na moda, têm um sabor espetacular. Você já tentou?

Álcool e jantares copiosos: Cuidado com o álcool, pois além de ser um inimigo para a saúde, sua dieta também é. Este é outro dos erros que farão você não perder peso no verão: os mojitos na piscina, os copos do bar da praia à noite … Tire um dia por semana de folga e o resto, tome cuidado. Não só a sua estética lhe agradece, mas também é um problema de saúde.

Além disso, jantares que são muito abundantes ou que duram até altas horas não apenas desestabilizam sua digestão, mas também caem como uma verdadeira laje em sua escala.

Os efeitos do All Inclusive: As férias são para apreciá-los e seu desejo de perder peso no verão não pode privá-lo de ter essa merecida semana de descanso em seu favorito all-inclusive. No entanto, como as viagens são planejadas com antecedência, prepare um plano de colisão. Comece a cuidar, com ainda mais ímpeto do que o habitual, duas semanas antes. Tente perder algum peso antes de partir para que os quilos de mais de uma vez não se tornem uma laje intransponível. Então, ao retornar da viagem, retome este plano imediatamente.

Perder peso no verão é possível se você evitar cair nesses erros
Sabemos que o retorno à realidade é difícil, mas é mais fácil perder os quilos que acabamos de escolher. Se deixarmos passar mais tempo, será mais difícil nos livrarmos deles.

Sedentário também no verão: o verão é o momento perfeito para se mudar. O sol convida a passar mais tempo na rua e a preguiça do frio ou da chuva não é mais uma desculpa. Procure atividades relacionadas a esta temporada para perder peso no verão . Por exemplo, a natação pode ser o seu melhor amigo para desfrutar durante o exercício e queima de gordura.